Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Trilha que passa pelo Sitio Engrenagem

Hoje sai de casa bem animado para fazer as trilhas. Subi em direção ao aeroporto de Varginha, resolvi entrar na estrada que passa pelo UNIS e segui em frente, fui em direção a estrada que dá acesso ao Sítio Engrenagem. Pra variar eu errei a entrada e passei direto, fui parar as margens do Rio Verde.




Essa trilha tem várias descidas longas, são muito boas e com possibilidade de pegar altas velocidades. 


Retomando a trilha voltei até a entrada que é o caminho correto, desci por uma fazenda e nessa estrada tinha alguns bois no caminho, tive que tomar alguns cuidados pra passar por eles.





No caminho ainda tem aqueles cachorros que adoram correr atrás das bikes, que também nos deixa apreensivos, pois eles podem nos morder. A pedalada segue com algumas subidasm que muitas vezes são cansativas, passando por alguns cafezais. Em alguns momentos dá pra ver o Rio Verde, uma imagem muito bonita. Além de poder contemplar as montanhas da região.







Quando saí na rodovia Varginha/Eloi Mendes, resolvi entrar em outra estrada de terra que dá acesso ao aeroporto de Varginha. Passei por uma plantação de eucaliptos e depois por um cafezal até chegar na estrada do aeroporto.


Ao chegar nessa estrada eu contornei a pista do aeroporto e desci em direção ao matadouro que fica no fundo do Bairro Nova Varginha. Quando eu estava descendo essa estrada, eu perdi o controle da bike e acabei levando um tombo cinematográfico.

O pneu dianteiro derrapou fazendo com que eu perdesse o controle e capotando. Graças a Deus e não me machuquei, apenas me sujei, ficando com o corpo todo empueirado. Creio que o cansaço das trilhas fez com que meus reflexos diminuem muito.



Ao chegar no asfalto parei para tomar uma água e descansar um pouco, pois ainda tinha um pedaço bom pra chegar em casa.




Passei por baixo do viaduto da Avenida do Contorno e subi para a Avenida Princesa do Sul e de lá fui pra casa.


As imagens abaixo mostram as trilhas que foram feitas, são duas, pois eu fiz um trajeto diferente do que tinha planejado.

Trilha acesso ao sitio Engrenagem

Trilha do aeroporto
Dica de vídeo

By Flávio da Silva

Atletas de Elói Mendes participam da Copa Inconfidentes de Mountain Bike

25 de abril de 2012 · Esporte, Região

No último domingo (22), a equipe da SEMESP de Ciclismo de Elói Mendes, participou da Copa Inconfidentes de Mountain Bike, em Itabirito. O atleta eloiense da categoria Cadete Cleidson da Silva Mendes ficou na 39° colocação, já Paulo Afonso Feliciano ficou em 44° lugar. Na categoria Sub 25, o atleta Wilton João Da Silva conquistou a 5° colocação. A Copa Inconfidentes vale pelo Ranking Brasileiro de Cross Country. (com informações Semesp Elói Mendes)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trilha Martins - Pedreira Santo Antônio - 23/04/2012



Depois de um final de semana chuvoso aqui em Varginha, parti para mais uma aventura. Saí em direção ao bairro dos Martins, peguei a estrada no Bairro da Vargem, que dá acesso a cidade de Carmo da Cachoeira. O clima estava bem agradável o que ajudou muito na pedalada.


A estrada de terra que dá acesso aos Martins estava muito boa para pedalar, pois estava bem lisa devido a chuva de ontem. Desde a entrada que dá acesso aos Martins até a entrada que vai para a fazenda dos Tachos é só subida.



Em alguns trechos dá pra ver a cidade de Varginha ao longe, a vegetação ao redor da estrada é muito bonita. Ao chegar na entrada que vai para a Fazenda dos Tachos eu entrei a direita em um cafezal, e a partir dali até a entrada da Pedreira Santo Antônio é só descida. "Nossa e que descida", é muito bom, dá pra atingir uma velocidade alta na descida. É preciso ter muita atenção e perícia pra essa descida, exitem alguns buracos e muitas curvas.


 



Ao chegar na pedreira têm que tomar muito cuidado na estrada, pois o tráfego de caminhões pesados é muito grande, e pra piorar tinha uma máquina patrol fazendo a manutenção na estrada. Jogaram água na estrada para fazer o serviço, enchendo a estrada de barro.







O tempo dessa trilha foi de 2 horas e teve uma distância de 31,15 km. O mapa abaixo mostra o trajeto realizado.


Dica de vídeo


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Trilha ao pé da torre - 20-04-12


Saindo no mesmo horário de costume, parti para uma nova trilha. Passando pela estrada que vai para Três Pontas, a manhã estava com temperatura agradável. Em alguns trechos da estrada estava boa, em outros tinha muito cascalho, como dá pra ver nas fotos. A trilha é muito gostosa de fazer, tem pontos de descidas e subidas fortes. Passando dentro de algumas fazendas e também dentro dos cafezais.


Quando cheguei na entrada que vai para fazenda Mascatinho, eu entrei para fazenda São José e Mata, subindo um cafezal, depois desse cafezal tem uma descida básica e logo a frente eu entrei a esquerda passando dentro de uma outra fazenda.


Desse local dá pra ver as torres de telecomunicações ao alto do morro, nesse trecho da fazenda tem uma subida cheia de cascalho, são pedras grandes como dá pra ver na foto.


Depois de subidinha eu passei por um mataburro de madeira, do outro lado tinha uma boiada, fiquei um pouco apreensivo em atravessar, mas consegui dispersar a galerinha. Nesse trajeto tinha uma quantidade enorme de esterco dessa turminha, e pra piorar tinha acabado de serem produzidos. A bike (Guerreira) ficou cheia deles.



Ao chegar no topo do cafezal conseguimos avistar alguns bairros da cidade, como por exemplo: Corcette, Mont Serrat e São José. Aí fica mais gostoso a trilha, pois, nesse momento começa a descida até chegar na Copasa.





Chegando na Copasa uma breve parada dar uma rehidratada básica e aproveitar para tirar algumas fotos panoramincas da cidade. A imagem da cidade vista daqui é linda.





Pratique exercícos físicos


                  Esse é o trajeto percorrido (Nível Moderado)


Vídeo incrível