Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Trilha dos Carvalhos - 30/05/12

Hoje pela manhã saimos do ponto de sempre para um pedal, eu (Flávio) e André fomos em direção ao bairro dos Carvalhos. Subimos a estrada que fica ao lado do CEFET de Varginha.





 A temperatura hoje estava bem agradável, o que proporcionou uma pedalada gostosa. Passamos por um corrego que fica no fundo dos Carvalhos e decidimos passar por uma trilha que passa por baixo dos eucaliptos. Encontramos um pé tênis perdido no pasto, de quem será?


Logo após retornamos a estrada principal e demos sequência ao pedal, paramos para tomar uma água e tirar algumas fotos, o andré aproveitou para ligar para seus funcionários da fazenda, pois seus bois estavam soltos na estrada.




 Logo em seguida começamos a subir o cafezal que sai na Fazenda Experimental, entramos por uma estradinha lateral e saímos em um pasto onde tinha alguns cavalos.



 Descemos o café que fica ao lado da Fazenda Experimental e logo saímos no asfalto atrás da Proluminas, aproveitamos para passarmos no Estádio Municipal de Varginha (Melão).








Vídeo - 1° Campeonato de Downhill em Varginha - MG




segunda-feira, 28 de maio de 2012

Trilha 27/05/12 - Fazenda dos Tachos com Serrinha

Na manhã de ontem saímos do Posto Pedra Negra como sempre para o pedal de domingo. Como já tinhamos definidos anteriormente, fomos para a Fazenda dos Tachos e na volta passaríamos pela Serrinha.


A temperatura estava muito baixa no momento em que iniciamos a trilha, por volta de 14ºc, a cidade toda estava coberta por neblina. Quando estavamos quase chegando nos Tachos é que a neblina começou a sumir.





 Estava eu a pensar - será que estamos no caminho certo? Sim estavamos sim e seguimos em frente. Passamos por paisagens lindas e com um toque especial dado pela neblina.





Quando chegamos no cruzeiro perto da Fazenda dos Tachos a neblina praticamente tinha ido embora, paramos para rehidratar e fazer um lanche e logo em seguida descemos para os Tachos.





Fomos conhecer o restaurante que tem nos Tachos, pois recebemos muitos elogios desse restaurante. O espaço é muito bom, com estacionamento e lugar para guardar cavalos.



Na volta como tinha falado seguimos rumo a Serrinha. Nessa estrada tem subidas que parecem intermináveis. Mas ao chegar no topo a paisagem é incrívelmente linda.


Na subida da Serrinha encontramos outro grupo que estavam fazendo a trilha no sentido oposto ao nosso, uma das moços desses grupos nos disse: "Estou com dó de vocês, pois ainda terão que subir a estrada que liga Varginha a Flora, eu faria a trilha ao contrário". Ela tinha razão.


Realmente a parte final da trilha parecia que não iria acabar nunca, além do mais eu tinha compromisso com meu sogro, e não poderia deixá-lo na mão, mas no final deu tudo certo.

Segue abaixo o mapa mostrando o trajeto que foi feito e com detalhes de distância.
Essa é uma trilha que exige muito e é somente para experientes.