Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

terça-feira, 26 de junho de 2012

Trilha do perdido 26/06/12

Hoje resolvi sair para dar uma aquecida, subi o rumo ao Bairro dos Carvalhos e entrei no café do Afonso. Como já tinha feito essa trilha várias vezes e já conhecia bem essa trilha tomei uma decisão, entrar em uma estrada que até então não tinhamos ido.


Achei essa estrada muito boa para uma pedalada, seguindo a estrada me deparei com um senhor que estava trabalhando no cafezal e então perguntei a ele se eu conseguiria sair na estrada da pedreira. Ele respondeu que sim e me ensinou como sair nela. Dizendo o seguindo segue em frente depois vire a esquerda duas vezes, assim eu o fiz.




Seguindo a indicação do senhor comecei a descer a estrada no topo do cafezal, pulei uns dois ou três morrinhos e no terceito a bike deu de sair de lado, aí eu disse pra mim mesmo, cuidado. Avistei um cachorro e nisso continuei descendo essa estrada, até que para minha surpresa minha mão escorregou do guidão e fui de cara no chão, levei um capote pior que o de domingo, bati o ombro esquerdo no chão, a bike veio pra cima de mim, ralei os dois joelhos.




Estou aqui neste momento redigindo esse texto morrendo de dor nos ombros. Para piorar a situação a estrada terminava em um vale que separava duas propriedades, atravessei esse vale indo para o outro cafezal. Foi a aí que descobri que esse cafezal não tinha saída, não sei como, andei por entre as ruas de café procurando a saída e nada. do alto do cafezal avistei a Pedreira Santo Antônio e também a estrada principal. Fui procurando um caminho para sair nessa estrada e não encontrava uma saída. Daí o nome de trilha do perdido, fui até a divisão de terras e atravessei para uma outra propriedade e finalmente encontrei a saída.




Quando ´chegui na porteira que estava já na beirada da estrada principal, ainda tive que pular tanto eu quanto a bike, e eu estava com o ombro doendo dificultando essa operação, mas com muito esforço consegui. Agora estou em casa colocando gelo no ombro pra passar um pouco a dor.
Dois tombos em menos de três dias não é fácil não, mas não irei desistir, pois isso faz parte da vida de um atleta.

domingo, 24 de junho de 2012

Trilha de domingo 24/06/12

Hoje iriamos fazer a trilha do aeroporto e sair no Cemitério Campal, combinamos de nos encontrar no trevo do Bairro Alta Vila.

Estava eu descendo o trilho que fica na lateral do Sesi, quando fui pular um morrinho no trilho, e para minha surpresa eu levei um belo tombo, digno de filmes. Sorte minha que eu caí na grama e não me machuquei, apenas um arranhão no joelho e algumas dores pelo corpo.

Liguei para Paulo Mappa para avisar que tinha caido e que iria voltar pra casa. Foi então que o Paulo resolveu ir sozinho para essa trilha, logo após uns 40 minutos ele me ligou dizendo que o pneu de sua bike tinha furado. Creio que esses fatos foi um aviso para não irmos.

Para não perder o domingo fui com minha esposa para Poços de Caldas visitar alguns amigos. Estava tendo uma exposição de bikes antigas e motos e também como era o dia do Fusca tinha alguns em exposição no shopping.











quarta-feira, 20 de junho de 2012

Integrantes MTB Varginha/Bikeloucos

Nosso grupo ainda é pequeno, contamos com sete participantes e são eles: Denis Dominguito, Rafael Ossani, Douglas, Flávio, Luiz da Guia e Paulo Mappa.

 Denis Dominguito
 
Flavio

 Douglas



Flávio


Luiz da Guia


Paulo Mappa




Bikeloucos em ação



 

Trilha com mappa, mas sem guia 20/06/12

A trilha de hoje foi uma prova para saber o condicionamento físico do nosso amigo André, fomos na mesma trilha de sábado, porém completamos o percurso. E para nossa alegria o André deu conta dos 25 km.

 André chegando no ponto de encontro

 caminhão jogando água na estrada, André queria tomar banho

 Esse é o mappa ao qual nos referimos

 Estrada que liga a Pedreira

 Observando a natureza

 Carequinha da turma

Essa trilha liga na estrada principal que vai na comunidade dos Martins, o percurso é muito legal, passamos por alguns cafezais, e matas fechadas. O melhor dessa trilha é que estavamos com mappa, por isso não nos perdemos.

 Mata fechada

 Linda paisagem

No topo da montanha paramos para fazer um lanchinho. 
 André e seu marmitex
 Paisagem no alto da montanha

 Entrada da comunidade dos Martins


Na volta era só alegria, a maior parte desse trajeto é pura descida e adrenalina, chegamos a uma velocidade de aproximandamente 60 Km/h na descida asfaltada. O melhor disso tudo é a amizade e respeito que temos por cada um dos integrantes dos Bikeloucos, sabemos das limitações de cada um e realmente respeitamos.

Segue o mapa da trilha

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bike a venda

Quem tiver interesse em comprar um bike de boa qualidade, segue o link que está no Blog do Madeira.
http://www.blogdomadeira.com.br/wp-content/uploads/2012/06/vende-bike.jpg

"Trilha sem Guia e sem Mappa" 16/06/12

Na manhã deste sabado eu (Flavio) e André saímos para pedalar, fomos em direção a Pedreira Santa Antônio e antes de chegar na pedreira saímos por uma estrada lateral.




Eu conhecia um caminho, mas esse caminho tinha uma porteira fechada com cadeado, antes não existia essa porteira. Por esse motivo fomos pela outra estrada, subimos passando por vários cafezais.




 Passamos por uma ponte com uma paizagem muito bacana, paramos para tirar algumas fotos para registrar o momento. E alguns kilômetros adiante nos deparamos com um bando de micos que estavam em uma mata protegida.



Na descida de volta paramos para fazer um lanche e André aproveitou para colher mamão em um cafezal que estava abandonado.



Segue o mapa da trilha