Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dirigente é ameaçado de morte por caso Armstrong

O chefe da Agência Antidoping Norte-Americana (Usada, na sigla em inglês) disse que recebeu ameaças de morte em razão da investigação contra Lance Armstrong. Em uma entrevista publicada nesta segunda-feira no diário esportivo francês L'Equipe, o diretor executivo da USADA, Travis Tygart, indicou que o "o caso Armstrong provocou ameaças de morte contra mim" e disse que recebeu três ameaças de pessoas diferentes.


Armstrong decidiu em agosto não apelar das acusações da Usada de que utilizou substâncias proibidas para melhorar o seu rendimento no período em que venceu a Volta da França sete vezes entre 1999 e 2005. A agência retirou os seus títulos e o baniu do esporte. "O caso Armstrong provocou ameaças de morte contra mim. Recebi três, de iniciativas individuais, creio", disse Tygart.
O dirigente garantiu ter conversado com Armstrong e sugeriu que a punição seria menos severa se o atleta tivesse contribuído com a investigação. "Propus buscar uma solução, colaborar. Se tivesse aceitado, não teria perdido todos os seus títulos da Volta da França porque teríamos levado em conta sua boa vontade. No dia seguinte, nos atacou através da justiça", afirmou.
A União Ciclística Internacional (UCI) não ratificou a decisão da Usada de retirar de Armstrong os títulos da Volta da França, e disse que primeiro precisa ver as provas para tomar uma decisão. Tygart afirmou que a agência entregará os arquivos para a UCI no fim do mês.

fonte: http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=64551

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pedal de sábado - Lagamar com Unis

Sábado pela manhã partimos para mais uma aventura, encontrei com Paulo Mappa as 7 horas da manhã no antigo Posto Geraldo Lima. Fomos em direção ao Lagamar, subimos o Bairro São José e logo estavamos descendo a estrada que liga no Lago de Furnas, expecificamente no Lagamar.



Gastamos aproximadamente uns 40 minutos até a entrada da marina já no Lagamar, nota-se claramente como a natureza ao redor do Lago de Furnas é exuberante. Devido a falta de chuvas o lago está com sua capacidade bem reduzida, mostrando os bancos de areia no interior da Represa de Furnas. Na estrada tinha uma quantidade enorme de Ypês Amarelos que enfeitavam o caminho.
Essas imagens mostram como nosso sul de Minas é bonito de se ver.


Logo após um breve descanso decidimos subir a estrada que liga na entrada do Aeroporto de Varginha, atrás de onde está sendo construído o Unis. A primeira subida no meio de um cafezal parecia interminável, e cheia de poeira. Não desistimos de alcançar nosso objetivo, a cada pedalada nosso sentimento de que nosso objetivo estava sendo alcançado nos deixava muito animados.



                                     Entrada da marina                              Entrada da marina
Ao fundo Lago de Furnas                       Bonitão da bala chita


Um ia motivando o outro para que não desanimassemos, isso faz com que você busque forças para continuar. pedalar é uma atividade esportiva muito prazeirosa e muito divertida, mas que necessita de alguns cuidados para não ser surpreendido por obstáculos e acabar se maxucando.





segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pedal de domingo 09/09/12

Como o feriado de 7 de setembro foi na sexta-feira, ficou um pouco dificil a comunicação a respeito do pedal do feriado, sem ter confirmação deixei para pedalar no domingo e acabei indo sozinho.



Fiz a trilha dos Carvalhos que é mais curta e principalmente por estar meio enferrujado, optei por fazê-la. Passei pelo terreno onde serão construídas mais 470 casas populares nos Carvalhos, e como não podereia ser diferente tinha muita poeira, e entaão decidi passar pela estrada mesmo e subi no meio de um cafezal, caminho esse que ainda não tinhamos feito.


Esse caminho liga na estrada de cima dos Carvalhos, achei muito bacana, apesar de ser totalmente subida.
Logo ao sair na Fazenda Experimental voltei pra casa, fazendo um percurso bem mais curto que o de costume.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ex-piloto da F-1, Zanardi conquista o ouro na categoria H4 do contra-relógio

Italiano é o mais rápido da prova e consagra volta por cima após quase morrer em grave acidente de carro em 2001. Alemão é prata, e americano leva bronze

Por GLOBOESPORTE.COM Kent, Inglaterra

Não era a primeira vez que Alessandro Zanardi entrava no autódromo de Brands Hatch para disputar uma corrida. Mas quis o destino que sua primeira vitória não viesse a bordo de um carro, e sim de uma bicicleta adaptada. Quando piloto, competiu no circuito inglês pela primeira vez em 1990, e ainda voltaria a acelerar naquele asfalto outras mais até 2009, quando se despediu das competições motorizadas. Em 2007, viu no ciclismo um rumo alternativo, e foi no esporte que ele, enfim, se consagrou na pista. Nesta quarta-feira, o italiano levou o ouro na prova contra-relógio, na categoria H4, com o tempo de 24m50s22, pelos Jogos Paralímpicos. O alemão Norbert Mosandl ficou com a prata, com 25m17s40, enquanto Oscar Sanchez, dos EUA, conquistou o bronze (25m35s26).
Zanardi, que correu pela Jordan, Williams, Lotus e Minardi na Fórmula 1, já ficara próximo da vitória em Brands Hatch por duas vezes. Pela Fórmula 3000, pouco antes de estrear na principal categoria do automobilismo, marcou uma pole e terminou a prova em segundo lugar. Em 2008, no Mundial de Turismo, conquistou mais um pódio, com a terceira posição em uma das corridas no circuito, localizado em Kent, cidade próxima a Londres. Mas o triunfo veio apenas nesta quarta-feira.

Alessandro Zanardi comemora vitória nas Paralimpíadas (Foto: AFP)
Alessandro Zanardi comemoração Paralimpíadas (Foto: AFP)
Em 2001, então com 34 anos, Zanardi pilotava na CART, antigo campeonato de monopostos dos Estados Unidos, quando sofreu um grave acidente que o deixou entre a vida e a morte. O impacto em seu corpo foi tamanho que os médicos do italiano perderam as esperanças.

Alessandro Zanardi comemoração Paralimpíadas (Foto: AP)
Zanardi durante a prova (Foto: AP)
- Eu poderia ter morrido facilmente. Eles compararam minhas lesões a um estudo da NASA que mapeia os pontos críticos a partir dos quais o corpo humano não pode mais sobreviver e me disseram que eu era um homem morto - contou o ex-piloto, de 45 anos, em entrevista ao "Daily Mail".
Menos de dois anos após o acidente, já estava de volta ao volante no Campeonato Mundial de Turismo. Em um carro adaptado às suas necessidades, conseguiu ganhar corridas. A volta por cima valeu a ele o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. Em 2007, adotou o ciclismo como novo esporte. A primeira diferença é que as próteses deixaram de ser item indispensável, uma vez que a modalidade é impulsionada por manetes e não por pedais. Com quatro semanas de treinos veio o primeiro resultado, quarto lugar na maratona de Nova York entre os ciclistas "de mão".
Até 2009, Zanardi dividiu seus treinos entre o automobilismo e o paraciclismo. A situação mudou quando veio a decisão de abandonar os carros e se dedicar exclusivamente às bicicletas adaptadas. Em Londres, o ex-piloto ainda vai disputar duas provas: H4 de estrada e revezamento misto H1-4.

Alessandro Zanardi quase perdeu a vida em acidente em 2001 (Foto: AP)
Alessandro Zanardi acidente  (Foto: AP)