Os Criaturas

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OS CRIATURAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Copa USP de Mountain Bike - Etapa Lorena

Ontem dia 24/02/2013 foi realizada a primeira etapa da Copa USP de Mountain Bike em Lorena-SP, uma prova repleta de adrenalina. A copa é composta de 4 etapas, que são elas: Lorena-SP, Itajubá-MG, Caçapava-SP e a última etapa em Lorena-SP novamente.


A competição está entre as 10 melhores provas do Brasil. Tinha equipes muito bem equipadas, com mecânicos, apoio, etc. Bicicletas muito modernas, uma mais linda que a outra.


A estrutura de algumas equipes realmente era sensacional. A organização da prova também foi de alto nível. O percurso estava muito bem sinalizado, mas com alguns trechos repleto de pedras e lamas. 
Durante toda a prova eu (Flávio) e meu companheiro de prova Paulo Mappa que estavamos competinto na categoria duplas, dedicamos muito, em alguns momentos da prova (toda ela, rsrsrsrrsrrs) ficava gritando na cabeça do Paulo com intuito de motivá-lo e acabou dando resultado, chegamos em segundo lugar.



Gostaria aqui de agradecer o apoio do Alex da Drogaria São Lucas e também meu primo Valter da Vidraçaria Jacomeli pelo apoio e confiança em mim depositada. E também agradecer a Deus e o apoio da familia e dos amigos.






Agora é didicar mais aos treinos para as proximas etapas.

Segue o link da Copa USP. http://copauspmtb.com.br/ para quem quiser dar uma olhada em mais detalhes


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novidade para os ciclistas em Santos

 
Sistema de empréstimos de bikes ganhará mais dez estações
19/02/2013 15:07  | Por Redação   
 
Foto: Divulgação
Boas notícias para os ciclistas urbanos de Santos (SP). O Bike Santos, sistema de empréstimo de bikes da cidade, ganhará mais dez estações até o final do mês, que se somarão às 20 já existentes.
As bicicletas estarão disponíveis em diversas regiões da cidade, em especial as próximas do centro histórico. Para poder se beneficiar, é preciso fazer o cadastro no site do sistema.
As viagens são gratuitas por até 30 minutos. Após este tempo, é cobrado R$ 5,00 para cada meia hora utilizada. Ao todo, Santos possui mais de 30 km de ciclovias.
Locais das novas estações
Praça da República (Alfândega) - Centro Histórico
Praça José Bonifácio X Av. Sen. Feijó - Centro Histórico
Praça Mauá X R. Dom Pedro II - Centro Histórico
Praça dos Andradas (Estação Rodoviária) - Centro Histórico
Praça Ruy de Lugo Viña (Cemitério da Filosofia) - Saboó
Rua Sete de Setembro X Pça Iguatemi Martins (Mercado Municipal) – Vila Nova
Av. Ana Costa entre praia e bulevar da Rua Othon Feliciano - Gonzaga
Rua Barão de Paranapiacaba x Av. Conselheiro Nébias - Encruzilhada
Av. Conselheiro Nébias X Rua D. Luiza Macuco – Vila Mathias
Av. Senador Pinheiro Machado X Praça da Bíblia - Marapé

Fonte: http://www.ativo.com/Esportes/Pages/novidade_para_os_ciclistas_em_santos.aspx

Novidade para os ciclistas em Santos

 
Sistema de empréstimos de bikes ganhará mais dez estações
19/02/2013 15:07  | Por Redação   
 
Foto: Divulgação
Boas notícias para os ciclistas urbanos de Santos (SP). O Bike Santos, sistema de empréstimo de bikes da cidade, ganhará mais dez estações até o final do mês, que se somarão às 20 já existentes.
As bicicletas estarão disponíveis em diversas regiões da cidade, em especial as próximas do centro histórico. Para poder se beneficiar, é preciso fazer o cadastro no site do sistema.
As viagens são gratuitas por até 30 minutos. Após este tempo, é cobrado R$ 5,00 para cada meia hora utilizada. Ao todo, Santos possui mais de 30 km de ciclovias.
Locais das novas estações
Praça da República (Alfândega) - Centro Histórico
Praça José Bonifácio X Av. Sen. Feijó - Centro Histórico
Praça Mauá X R. Dom Pedro II - Centro Histórico
Praça dos Andradas (Estação Rodoviária) - Centro Histórico
Praça Ruy de Lugo Viña (Cemitério da Filosofia) - Saboó
Rua Sete de Setembro X Pça Iguatemi Martins (Mercado Municipal) – Vila Nova
Av. Ana Costa entre praia e bulevar da Rua Othon Feliciano - Gonzaga
Rua Barão de Paranapiacaba x Av. Conselheiro Nébias - Encruzilhada
Av. Conselheiro Nébias X Rua D. Luiza Macuco – Vila Mathias
Av. Senador Pinheiro Machado X Praça da Bíblia - Marapé

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bares e restaurantes argentinos dão descontos para ciclistas

Atualizado em  25 de janeiro, 2013 - 07:28 (Brasília) 09:28 GMT
Grafite no bar Soria (foto: Facebook)
Grafite de ciclistas no bar Soria mostra que donos são adeptos das bicicletas
Bares e restaurantes de Buenos Aires estão oferecendo descontos ou promoções para os clientes que chegam em bicicletas. A iniciativa ocorre no momento em que cresce a extensão das ciclovias na cidade e a preocupação com o meio ambiente.
A tendência das promoções especiais para ciclistas começou no ano passado em bares, restaurantes e festivais de música. Os próprios donos de alguns desses estabelecimentos adotaram o veículo em seu cotidiano.
As sócias do restaurante La Apasionada, no bairro de Vicente López, na província de Buenos Aires, disseram que oferecem descontos de 15% para os que chegam de bicicleta.
"Nós decidimos oferecer o desconto para apoiar os usuários do veiculo e defender o meio ambiente", disseram Flor Aprile e Ana Camblor.
O restaurante está a cerca de quinze quarteirões das ciclovias, mas em uma região onde é cada vez mais comum se deslocar de bicicleta, não só para passeio.
Já na entrada ao local, afirmou Aprile, é possível ver quem chega pedalando e receberá o desconto na hora de pagar a conta. "Além do desconto, nos preocupamos em ter uma área para o estacionamento das bicicletas", disse.

Chá grátis

A rede de chás, sucos e saladas Tea Connection, presente em vários bairros de Buenos Aires, oferece estacionamento aos ciclistas. Para eles, o "segundo chá é grátis", como contou o gerente de um restaurante da rede no bairro da Recoleta.
Os donos do bar Soria, no badalado bairro de Palermo, costumam ir de bicicleta ao trabalho e incluíram estacionamento para o veiculo no estabelecimento.
"Achamos que a bicicleta oferece um pacote de benefícios para qualquer pessoa. É saudável, econômica e com ela não se depende de transporte publico", disse Hernán Buccino, um dos donos do bar.
No Soria, o grafite de uma bicicleta, assinado pelo grafiteiro argentino Mart, já indica o perfil dos donos e frequentadores. Os clientes do local têm entre 25 e 35 anos.
Quando os dois estacionamentos para bicicletas (eles têm capacidade para doze bikes e lotam rapidamente) estão ocupados, as bicicletas são presas com cadeados nos postes do bairro.
"Acho que as ciclovias ajudaram a esse comportamento na cidade", disse Buccino.

Shows

Na Argentina, ciclistas também não pagam para assistir alguns shows musicais, como nas noites de sexta-feira na discoteca Studio Croba, nos bosques de Palermo - organizadas pelo coletivo MSTRPLN (Masterplan).
"As pessoas que entram com as bicicletas não pagam. Mas a maioria ainda chega de carro ou de táxi", disse Andii Dieciséis, organizador do MSTRPLN, que também costuma se locomover em bicicleta.
A onda de viajar em bicicletas gerou outras iniciativas como o mapa mostrando as promoções para os ciclistas no site 'La Vida em Bici' ('A vida de bicicleta'). O mapa inclui ainda informações úteis como onde estacionar, onde existem ciclovias e outros dados.

Ciclovias

Nesta semana, autoridades de Buenos Aires anunciaram que a cidade já conta com cem quilômetros de ciclovias (o município de São Paulo possui 63,5 km, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego) e que outros trinta quilômetros deverão ser agregados ainda em 2013.
As ciclovias começaram a ser construídas em 2009 e desde então, segundo estimativas oficiais, o total de usuários de bicicletas na cidade quintuplicou.
Além daqueles que circulam com a própria bicicleta, cerca de 60 mil pessoas pedalam em mil bicicletas amarelas distribuídas para empréstimo em 28 estações em vários bairros de Buenos Aires.
O uso delas é possível para quem se inscreve no sistema oficial. Cada estação conta com um atendente e um computador com os dados do usuário. E, como ocorre com o trânsito nas grandes cidades, o 'rush' é frequente nas manhãs e fins de tarde.
Esses ciclistas usam as bicicletas públicas como forma de complementar a viagem entre a estação de metrô ou o ponto de ônibus e o local de destino e outras vezes do inicio ao fim da viagem - como os que moram no bairro da Boca e trabalham em Palermo, por exemplo.
O pacote de medidas do governo da cidade para estimular o uso de bicicletas como transporte inclui um acordo com o banco Ciudad para a venda de bicicletas em até cinquenta parcelas sem juros.
De acordo com dados oficiais, são feitas 150 mil viagens de bicicleta por dia na cidade de Buenos Aires. Segundo analistas, elas estariam contribuindo, mesmo que ainda timidamente, para aliviar o trânsito de veículos e uso do transporte público - além de levarem os portenhos a fazerem exercícios.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/01/130124_bike_argentina_mc.shtml


Comentário de Tiago Leifert irrita ciclistas, e astro da BMX rebate no YouTube

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2013/01/24/comentario-de-tiago-leifert-irrita-ciclistas-e-astro-da-bmx-rebate-no-youtube/



Crédito da imagem: FotoRioNews
Um comentário de Tiago Leifert no “Globo Esporte” revoltou ciclistas de todo o Brasil. Após uma matéria sobre o doping de Lance Armstrong, o apresentador continuou o programa com a seguinte frase: “Agora vamos falar de esporte de verdade”.
Nas redes sociais, amantes do ciclismo interpretaram o comentário como uma diminuição da modalidade, e usaram o Twitter e o Facebook para detonar o programa da TV Globo. As manifestações chegaram a Renato Rezende, maior astro brasileiro do BMX – ele representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres.
Rezende acolheu os protestos dos amigos e seguidores ciclistas e divulgou vídeo criticando Leifert por ter comentado que “ciclismo não é esporte de verdade”, nas palavras do atleta. Confira abaixo:
Astro da BMX rebate comentário de Tiago Leifert
Após receber uma chuva de críticas no Twitter, Leifert se manifestou na rede de microblogs e disse que pagaria a quem mostrasse um vídeo no qual ele dizia que “ciclismo não é esporte”.
“Pago 1 milhão de reais para quem me mostrar o vídeo em que eu digo, com essas palavras, ‘ciclismo não é esporte’. Valendo.”, disparou.
Depois,  Renato Rezende viu o vídeo do “Globo Esporte” e postou mensagem no Facebook diminuindo o tom das críticas ao apresentador:
“Fala, galera,
Fiquei surpreso com a reação positiva de todos vocês em relação ao vídeo.
Depois que assisti o vídeo do Tiago Leifert, achei que talvez nem foi a intenção dele desmerecer nosso esporte… Mas valeu para mostrar a força do ciclismo!
A gente tem que se unir mais, não só quando alguém fala mal, mas sim para levantar cada vez mais o esporte!
Podem contar sempre comigo se for para batalhar pelo ciclismo!
Valeu, galera”
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Lance Armstrong41 fotos

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24.jan.2013- Desenho grafitado em um muro de Los Angeles, Califórnia (EUA), representando o ciclista Lance Armstrong, de camiseta amarela (usada pelo líder do Tour de France ao longo da competição), ligado a uma bolsa de injeção intravenosa. Armstrong admitiu recentemente ter usado doping (doping é uma prática) em seus sete títulos - retirados dele pela agência antidoping - da mais importante competição da modalidade

Ciclistas fazem 'pedalada' em memória às vítimas de incêndio


30/01/2013 01h30 - Atualizado em 30/01/2013 01h30

Grupo formou círculo e fez oração em frente à boate Kiss, em Santa Maria.
Isolada, rua de casa noturna se transformou em memorial improvisado.

Márcio Luiz Do G1, em Santa Maria (RS)
16 comentários
Ciclistas formaram círculo e fizeram oração (Foto: Márcio Luiz/G1)Ciclistas formaram círculo e fizeram oração (Foto: Márcio Luiz/G1)
Enquanto tentam retomar a rotina, os moradores de Santa Maria não param de homenagear as vítimas do incêndio na boate Kiss. No final da tarde de terça-feira (29), um grupo de ciclistas promoveu uma pedalada pelas ruas da cidade vestidos de branco.
O ato foi organizado pelo Facebook. O grupo partiu do bairro Camobi e foi recebendo mais pessoas ao longo do trajeto até chegar à Rua dos Andradas, no centro da cidade, onde fica a casa noturna. No local, os ciclistas formaram um círculo e fizeram uma oração.
“Nosso grupo faz essa pedalada periodicamente. Vários componentes apresentaram a proposta dessa homenagem e a maioria aceitou. É uma maneira de lembrá-los”, disse Leonardo Severo da Costa, mestrando na Universidade Federal de Santa Maria e que conhecia alguns dos mortos.
Ainda isolada pela Brigada Militar, a boate Kiss se transformou em uma espécie de memorial improvisado. Flores são deixadas na calçada e cartazes com fotos e frases dos mortos são pendurados na fachada. A qualquer hora do dia, o movimento é grande. São pessoas que vão ali prestar o seu tributo ou curiosos que param para ver o local da tragédia.