Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Em 2012, 3,2 mil ciclistas foram internados em hospitais públicos.

13/03/2013 11h32 - Atualizado em 13/03/2013 12h50

Internações tiveram custo de mais de R$ 3 milhões ao estado.

Do G1 São Paulo
Nove ciclistas foram internados por dia em hospitais públicos de São Paulo em 2012, vítimas de acidentes de trânsito no estado. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a cada dois dias, pelo menos um ciclista internado morre. Ao todo, no ano passado, foram 3,2 mil pessoas encaminhadas à internação em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), a um custo de R$ 3,3 milhões aos cofres públicos.
Ainda de acordo com a secretaria, as lesões mais frequentes sofridas por ciclistas neste tipo de acidente são os traumatismos cranianos e fraturas na bacia, antebraço, fêmur e tíbia, além de danos à coluna vertebral. A não utilização de equipamentos de proteção como capacete, joelheira e cotoveleira aumenta ainda mais a gravidade dos casos.
Segundo o Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências, a maior parte dos acidentes envolvendo veículos automotores e ciclistas tem como causa a embriaguez ou desatenção dos motoristas.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/nove-ciclistas-sao-internados-por-dia-em-sp-vitimas-de-acidentes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário