Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

terça-feira, 24 de março de 2015

BIG BIKER 2015 - 1ª ETAPA ITANHANDU

A equipe MTB VARGINHA participou da 1ª etapa do Big Biker 2015 na cidade de Itanhandu-MG na Serra da Mantiqueira.



Essa foi uma prova muito dura e muito técnica devido ao nível de dificuldade encontrado pelos atletas. Muito barro e muita lama, lugares muito perigosos. Vários ciclistas caíram durante a prova, inclusive nosso atleta Denis Dominguito que caiu numa descida perigosa, lisa. Esse tombo prejudicou muito o desempenho do atleta, que vinha bem na prova, buscando uma performance melhor que a do ano passado, na queda o manete do freio/passador quebrou os parafusos do suporte fazendo com que ele ficasse sem freio e sem ter como passar marchas.




Já o atleta Flávio passou por apuros também durante a prova, primeiro sua garrafinha de água caiu e ele parou para pegar, pois só tinha uma. Logo depois no final da primeira serrinha, um atleta se enroscou com ele numa curva fechada, levando esse atleta ao chão, um capote feio, e Flávio conseguiu se segurar e não caiu.
 



 

Logo mais na frente na cava ninguém conseguia pedalar, era lama que não acabava mais, muita gente tinha que parar e carregar a bike nas costas, mas não sei o que era pior, carregar a bike cheia de lama, pesada, ou empurrar a bike com as rodas travadas de tanto barro.
 

 
Ao subir a serra Flavio começou a ter câimbras na panturrilha direita, mas ele não se intimidou com a dor e seguiu em frente. Na descida da serra era muito difícil controlar a bike, pois estava muito liso e perigoso, muitos atletas caíram nesse trajeto.
 





 
Flavio voltou a ter câimbras no final da prova, quando faltavam 12 km mais ou menos para a chegada o atleta foi atingido por dores fortíssimas na perna direita, mas dessa vez as câimbras se deram em três pontos, panturrilha e partes inferior e posteriores da coxa direita. Teve momentos em que Flávio gritava de dor, deixando alguns adversários assustados com os gritos de dor, mas ele não se deixou dominar pelas dores, superando-as com seu esforço e dedicação, principalmente com a vontade de chegar.
 






 
Ao final da prova a emoção dos atletas Dominguito e Flavio era tanta que chegaram a ficar emocionados.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário