Os Criaturas

OS CRIATURAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Trilha do abacate ao contrário

Domingo tinhamos marcado de fazer um trilha logo pela manhã, mas como tinha participado da caminhada de fé em louvor a São Judas Tadeu no sábado, desmarquei com o pessoal.

Logo após o almoço, meu cunhado Juninho me chamou para dar uma pedalada, acabei aceitando. Fui em casa buscar a magrela e logo saímos. Falei com ele sobre a trilha do abacate, ele aceitou o desafio e então decidimos fazê-la ao contrário do que estavamos acostumados.

Descemos a estrada que liga a Flora, logo saímos em direção ao Bairro da Anta. Até chegar no topo da montanha, passando entre cafezais, só tinha subida. A última era a mais puxada, o que exigiu muito do preparo físico e também de técnicas do verdadeiro Mountain Bike.

Paramos alguns minutos para tomar uma água e descansar da subida. Aproveitamos para adimiriar as belas paisagens do entorno da montanha. Como meu freio da frente estava ruim, aproveitei para ajustar, pois a descida necessita da ajuda desse freio dianteiro.

Na parte que precisavamos carregar as bikes nas costas durante a subida, estava limpo, o que nos ajudou a descer montados na magrela. Foi muito emocionante, pois tinha muitos buracos, o que tornou a aventura ainda melhor.

Subimos no alto da Pedreira Santo Antônio por uma estrada lateral, mas como tinha cadeado nas porteiras resolvemos descer e voltar pelo caminho natural até sair na estrada principal que liga na pedreira. E daí em diante foi pedalar de volta pra casa e preparar um suco bem gelado para repor as energias.