Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

terça-feira, 11 de novembro de 2014

COPA USP 2014 ULTIMA ETAPA - LORENA/SP

Domingo dia 09/11/2014 ocorreu a 4ª etapa e última etapa da COPA USP 2014.

 









Foi uma prova muito difícil e muito bem elaborada. Apesar dos problemas ocorridos durante a prova pela organização, teve muito boa. Foram 75 km de muita adrenalina, subidas fortíssimas e duras, além de descidas de alta velocidade.


Na largada perdi muitas posições, pois achei muito perigoso o deslocamento que era 7 km andando em paralelepípedo. Andei muito forte no começo da prova, recuperando várias posições durante a corrida.


No final da prova ao chegarmos no asfalto, depois de uns 3 km saímos para um single track top, regado de lama. Muitos atletas cortaram caminho seguindo em frente no asfalto fazendo que levassem vantagem em relação aos outros atletas que fizeram o single track. Eu e o Denis Dominguito fomos prejudicados por esse fato. O Dominguito que brigava pelo título foi o mais prejudicado, ele chegaria entre os 5 primeiros da categoria sub 35, acabou chegando em 9º. Eu cheguei em 12º, mas eu acho que eu chegaria em 7º, 8º, talvez.


Mas além desses probleminhas a corrida foi muito boa.

 
Fomos muito bem recepcionados pelos amigos Otávio e Lidia em São José dos Campos. Aproveito para agradecer a recepção e a ótima companhia.

Gostaria também de agradecer o apoio do Alex da Drogaria São Lucas e ao Walter e Cintia Jacomeli da Vidraçaria Jacomeli.


 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Copa USP de Mountain Bike - 4ª etapa em Lorena

 

 

 
 
Copa USP de Mountain Bike 2014 – Maratona XC



DESAFIO CAMPUS II

09 DE NOVEMBRO - LORENA


A quarta etapa da Copa USP - Desafio CAMPUS II na cidade de Lorena, apresenta aos ciclistas um percurso que vai aliar esporte, natureza, aventura e adrenalina em uma prova de mountain bike.       


A Equipe Bikeloucos participará da etapa final da Copa USP 2014, que terá como representantes os atletas Denis Dominguito que está na briga pelo título da categoria Sport sub 35 e também pelo atleta Flavio Silva que corre na PRO sub 40.



A proposta do evento é incentivar, desta forma, o espírito competitivo dos praticantes de mountain bike e proporcionar uma oportunidade de confraternização para toda a comunidade de ciclistas do fundo do Vale do Paraíba e região, verdadeiros privilegiados pela possibilidade de acesso as áreas preservadas da Serra do Quebra Cangalha e de beleza ímpar.   

Os ciclistas começam a prova no CSU – Centro Social Urbano, e seguem para a zona rural de Lorena, passando pelos bairros do Pedroso,  Bonito, Pinhal Novo, Cerro Alto e Santa Lucrécia, entrando em um single track de 6 km passando pela Trilha da Represa e Trilha das Torres.   

Quebra Cangalha é o nome da Serra, assim batizada em razão das condições críticas dessa estrada. Íngreme e sinuosa, dificultava a subida das tropas que transportavam cargas de ouro em lombo de mula, freqüentemente quebrando suas cangalhas. Esta serra, na época colonial era um dos caminhos mais importantes entre o mar e o interior. E esta serra será o maior desafio que os ciclistas enfrentarão.   


A subida da Serra do Bonito, vai exigir bastante dos ciclistas que saem de 550 metros e vão até 1150 metros de altitude, em uma subida de 5km.   

Acreditamos, ainda, que o incentivo a novos participantes é fundamental para a manutenção e crescimento do mountain bike no Brasil. A grande novidade da COPA USP fica por conta da participação especial de aspirantes e entusiastas do esporte na categoria SPORT LIGHT.   

Serão três percursos, CATEGORIA PRO com 78,40 km, CATEGORIA SPORT, com 63,80 km e CATEGORIA SPORT LIGHT com 35,10 km, sempre com lindos visuais da região e da Serra do Quebra Cangalha em Lorena.   

Enfim, desejamos uma boa prova a todos os ciclistas participantes, e que vivenciem ao máximo este evento em meio a muita natureza.