Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Copa USP de Mountain Bike - 4ª etapa em Lorena

 

 

 
 
Copa USP de Mountain Bike 2014 – Maratona XC



DESAFIO CAMPUS II

09 DE NOVEMBRO - LORENA


A quarta etapa da Copa USP - Desafio CAMPUS II na cidade de Lorena, apresenta aos ciclistas um percurso que vai aliar esporte, natureza, aventura e adrenalina em uma prova de mountain bike.       


A Equipe Bikeloucos participará da etapa final da Copa USP 2014, que terá como representantes os atletas Denis Dominguito que está na briga pelo título da categoria Sport sub 35 e também pelo atleta Flavio Silva que corre na PRO sub 40.



A proposta do evento é incentivar, desta forma, o espírito competitivo dos praticantes de mountain bike e proporcionar uma oportunidade de confraternização para toda a comunidade de ciclistas do fundo do Vale do Paraíba e região, verdadeiros privilegiados pela possibilidade de acesso as áreas preservadas da Serra do Quebra Cangalha e de beleza ímpar.   

Os ciclistas começam a prova no CSU – Centro Social Urbano, e seguem para a zona rural de Lorena, passando pelos bairros do Pedroso,  Bonito, Pinhal Novo, Cerro Alto e Santa Lucrécia, entrando em um single track de 6 km passando pela Trilha da Represa e Trilha das Torres.   

Quebra Cangalha é o nome da Serra, assim batizada em razão das condições críticas dessa estrada. Íngreme e sinuosa, dificultava a subida das tropas que transportavam cargas de ouro em lombo de mula, freqüentemente quebrando suas cangalhas. Esta serra, na época colonial era um dos caminhos mais importantes entre o mar e o interior. E esta serra será o maior desafio que os ciclistas enfrentarão.   


A subida da Serra do Bonito, vai exigir bastante dos ciclistas que saem de 550 metros e vão até 1150 metros de altitude, em uma subida de 5km.   

Acreditamos, ainda, que o incentivo a novos participantes é fundamental para a manutenção e crescimento do mountain bike no Brasil. A grande novidade da COPA USP fica por conta da participação especial de aspirantes e entusiastas do esporte na categoria SPORT LIGHT.   

Serão três percursos, CATEGORIA PRO com 78,40 km, CATEGORIA SPORT, com 63,80 km e CATEGORIA SPORT LIGHT com 35,10 km, sempre com lindos visuais da região e da Serra do Quebra Cangalha em Lorena.   

Enfim, desejamos uma boa prova a todos os ciclistas participantes, e que vivenciem ao máximo este evento em meio a muita natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário