Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sem patrocínio, ciclistas ficam no meio do caminho

Por: MAURÍCIO GONÇALVES - REPÓRTER
O mundo inteiro está indo para a Rio+20. Menos os dois ativistas alagoanos que saíram pedalando de Maceió no dia 20 de maio. Os ciclistas Maria José dos Santos e Lucivaldo Lima estão parados no meio do caminho por falta de patrocínio para pagar a hospedagem e a alimentação.

Eles fazem parte do movimento Bicicletada Nacional, que está enviando cerca de cem ciclistas de todos os cantos do País para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Após pedalar mais de 1.800 quilômetros, os alagoanos foram obrigados a interromper a viagem no município de Vila Velha, no Espírito Santo, para não ficar ao relento ou passar fome. A 500 quilômetros de distância da cidade do Rio, Maria e Lucivaldo vão acompanhar pela TV a abertura oficial do evento, que acontece hoje. Assim como eles, milhares de ecologistas e militantes de causas ambientais estão cancelando ou reduzindo a participação na Rio+20 por falta de recursos ou de infraestrutura no Rio de Janeiro.


A cidade que vai receber a cerimônia de abertura da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 está lotada com a chegada de cerca de 200 mil participantes do evento. Não há mais vagas em hotéis, pousadas ou albergues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário