Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Americanos criam seta para aumentar a segurança de ciclistas

Dispositivo funciona a partir de um botão instalado no guidão, que emite um sinal wi-fi para as luzes piscarem e uma buzina ser acionada

Ciclistas não precisam tirar a mão do guidão para acionar aparelho. Foto: Divulgação/ Buzztronics
 
Ciclistas não precisam tirar a mão do guidão para acionar aparelho. Foto: Divulgação/ Buzztronics
Neste domingo (22/9) será comemorado o dia mundial sem carro, em que as pessoas são incentivadas a deixarem o automóvel em casa para circularem pelas cidades de transporte público ou bicicleta. Apesar de ser uma ótima iniciativa para diminuir a poluição e preservar o meio ambiente, sair com a bike pelas ruas pode ser perigoso.
A falta de ciclovias coloca em risco a vida de muitos ciclistas que decidiram abdicar das filas intermináveis das capitais para ir ao trabalho de bicicleta. Pensando nisso, o grupo norte-americano Buzztronics criou o Signal Pod Wireless Rear Turn Signal, um sinal luminoso parecido com a seta de carros, que informa para onde o condutor irá virar.
Dispositivo já está à venda por R$ 96. Foto: Divulgação/ BuztronicsDispositivo já está à venda por R$ 96. Foto: Divulgação/ Buztronics
O aparelho chega com segurança redobrada, já que o ciclista não precisa retirar as mãos da bicicleta para acenar para os outros veículos. Para acionar o dispositivo, basta pressionar o botão preso ao guidão, que emitirá um sinal via wi-fi para as luzes piscarem e uma buzina ser acionada.
O Buztronics Signal Pod Wireless Rear Turn Signal já está a venda no site americano Amazon por 39,99 dólares

Fonte: http://webrun.uol.com.br/h/noticias/americanos-criam-seta-para-aumentar-a-seguranca-de-ciclistas/15099

Nenhum comentário:

Postar um comentário