Os Criaturas

OS CRIATURAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pedal 08/05/12 - CAVA com Torre

Hoje pela manhã, saí de casa certo de que iria fazer uma das mais bacanas trilhas que temos aqui em Varginha. Fui rumo a Escola Mateus Tavares, entrei a esquerda logo em frente a escola, onde tem um campo de futebol, apesar da temperatura estar um pouco baixa não me precionou a usar agasalhos.

Não sei bem ao certo, mas por minha surpresa toda a estrada de terra estava sendo preparada. Acho que a prefeitura de Varginha está fazendo manutenção nas estradas rurais do município, para o escoamento da produção de café. Elas estão muito boas para a realização das trilhas.

Continuando a subida chega-se a uma porteira de ferro, nesse momento tem-se duas opções de trilha, as duas saem na mesma estrada, que é a estrada da torre. Como eu já conhecia a estrada que sai a esquerda da porteira, optei em seguir pela estrada de frente.

Descendo essa estrada tem um curral logo abaixo, onde também tinha dois cachorros pastor alemão, mas graças a Deus eram mansos. Logo após passar outra porteira que fica nesse curral, começa a subida da serra, a imagem lá de cima é fantástica.

Passando por alguns trechos cheios de cafezais e por alguns pastos, a região é muito bonita.

Ao sair na estrada principal estamos perto da entrada que vai para a Fazenda do Mascatinho, então segui rumo as torres de telecomunicações. Passando por uma fazenda comecei a subir a outra serra até chegar na estrada principal que dá acesso as torres.

Ao sair na estrada principal comecei a volta pra casa, passando pelo alto da Cemig. Foi uma trilha muito tranquila, com um tempo de aproximandamente duas horas e um percurso de mais ou menos 22 kilômetros.