Os Criaturas

OS CRIATURAS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Trilha da Anta - 06/05/12

O pedal de domingo foi emocionante, eu (Flávio), Luiz da Guia e Paulo Mappa saímos por volta de 7:20 hs do Posto Pedra Negra sentido Pedreira Santo Antônio. Antes de chegarmos na pedreira saímos pela estrada lateral e seguimos sentido Bairro Rural Anta.

Ao entrar pela estrada lateral deparamos com uma igrejinha construida na década de 20, seguimos pelo café até começarmos a subir a serra.

Em alguns momentos não tem como pedalar mais, tivemos que subir o pasto e pra piorar carregando as bikes, o mato é alto demais, mas a vista do local é linda.

Atravessamos um porteira e aproveitamos para descansar, tomar-mos uma agua básica e curtir a paisagem. Ao fundo fica a empresa Walita, desse ponto dá pra ver a cidade de Três Corações e Varginhaao fundo.

Depois de um descanso, iniciamos a descida do café. Passamos por uma estrada onde tinha alguns pés de abacate, e para nossa surpresa achamos alguns abacates maduros. Comemos alguns ali mesmo e eu como estava com mochila levei alguns pra casa.

A trilha é muito bacana, depois de descermos a estrada finalmente chegamos no Bairro da Anta. Logo abaixo chegamos na estrada que vai pra Flora, onde começamos a subida até chegar na Proluminas e partimos pra casa.

Abaixo segue o mapa da trilha, 24 Km no total e pedal de nível médio.

1. Bom dia! Muito interessante essas trilhas que vcs fizeram! é interessante perceber como que o passeio pela natureza pode ser tao enriquecedor! A felicidade está nas coisas simples! Parabéns pela iniciativa! bjs de sua esposa Emanuela