Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pedalada de domingo - 25/03/2012

Saí de casa por volta das 7 horas da manhã, um dia lindo. Fui na direção da fazenda dos Tachos, passei pela pedreira Santo Antônio, seguindo em frente rumo aos Tachos, chegando na entrada da fazenda resolvi sair pela estrada que dá acesso a serrinha.


Essa trilha foi uma dica do meu amigo Luiz da Guia, conhecedor das trilhas aqui da cidade de Varginha. No sábado tinha chovido a noite e a estrada estava um pouco barrenta, em certos trechos isso ajudou, mas em outros tinha barro e voava muita areia. Descendo rumo a serrinha, tive que perguntar aos moradores da região se estava no caminho certo, pois era minha primeira vez nessa trilha.



Certo que estava no caminho correto, segui em frente. Passei pelo Clube Cachoeirinha, que por sua vez parece ser muito bom, tem um campo de futebol gramadinho. Dando sequência a pedalada comecei a subida da serra, que é uma subida forte, parecia que não tinha fim. Ao chegar no topo, percebe-se uma imagem linda das serras da região, dá pra ver a cidade de Varginha ao longe.

                                                                     Descida dos Tachos

Fiz aquela parada básica para tomar uma aguinha, tirei algumas fotos. Então resolvi descer a serra que do outro lado, a estrada passa no meio de um cafezal. Tinha muitos buracos, o que fez com que tive que colocar em prática as técnicas básica pra não cair, pois tinha muito cascalho, rsrsr.

                                                             Entrada para estrada da Serrinha


Para minha surpresa, essa estrada sai na fazenda onde tem uma igreja que dá nome ao lugar (Serrinha), já estive nela algumas vezes. Então dali em diante eu já conhecia o caminho. Logo após saí na estrada que dá acesso a Flora, parei uns minutinhos para ver um jogo de futebol no campo do clube Rio Verde.



Parti para uma subida puxada para chegar no alto da antiga Pólo Films. Cheguei em casa por volta das 9:30hs. Pedalada de nível médio, total da pedalada 33km.

                                                        Alto da Serrinha e Varginha ao Fundo
                                                  

 A imagem abaixo mostra o caminho da trilha, essa imagem foi tirada do Google.


By-Flavio da Silva
Varginha-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário