Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pedalada do dia 04 de abril de 2012

A pedalada do dia 04/04 começou as 7hs da manhã, sai em direção a cidade de Três Pontas, subi primeiramente o morro que dá acesso a Cemig, só para esquentar, depois desci a Av. Almirante Barroso e segui rumo a Três Pontas, antes de chegar no bairro dos Bertoldo entrei a esquerda em uma estrada de terra.


   Rodovia Varginha -Três Pontas

Esta estrada da acesso ao Lago de Furnas, depois de um descanso segui em frente. Eu errei a entrada que dá acesso ao Lagmar, segui enfrente e acabei chegando em um condomínio na beira do Lago de Furnas, uns 5 kilômetros a frente. percebi que que não tinha saída e tive que retornar.


                                                                  Foto da paisagem entre VGA-TP

Foi então que encontrei um rapaz na beira da estrada, ele me indicou a entrada correta. Passando por uma fazenda, uma descida muito forte finalmente encontrei o caminho correto. Ao chegar na sede da fazenda percebi que não tinha mais estrada (?), aí começei a entrar meio que em desespero, pois estava acabando as energias.


Foi aí que avistei uma moradora da fazenda, e então perguntei se estava no caminho certo. Ela me indicou para atravessar uma porteira que estava aos fundos da casa dela, e já estava na estrada. Na descida que dá acesso a fazenda, tem muitos buracos e cascalhos, o que fez com que quebrasse duas raias da roda trazeira, deixando a bike um pouco desestabilizada.

Na estrada tem uma mata que cobre toda o caminho, deixando um clima muito gostoso, seguindo em frente finalmente chega-se ao Lagamar.


Lago de Furnas ao fundo

Chegando no Lagamar a imagem do lago impressiona de tão bonito e grande. Quando peguei o asfalto a bike estava com a transmissão seca de tanta poeira, a bicicleta ficou muito pesada. Quando passei pelo posto de gasolina na saída da cidade para Três Pontas, eu pedi para o frentista para poder jogar uma água na transmissão para retirar um pouco da poeira, coloquei um pouco de óleo na corrente para dar uma amaciada. Logo em seguida fui de volta pra casa.




A imagem do Google abaixo, mostra a rota que foi feita.



Abraços.
By Flávio da Silva
Varginha-MG

Um comentário:

  1. Realmente a represa de Furnas é muito linda, é um local muito gostoso para curtir um final de semana, praticar esportes nauticos. Venham conhecer.
    Abraços - Ricardo (Varginha/MG).

    ResponderExcluir