Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trilha Martins - Pedreira Santo Antônio - 23/04/2012



Depois de um final de semana chuvoso aqui em Varginha, parti para mais uma aventura. Saí em direção ao bairro dos Martins, peguei a estrada no Bairro da Vargem, que dá acesso a cidade de Carmo da Cachoeira. O clima estava bem agradável o que ajudou muito na pedalada.


A estrada de terra que dá acesso aos Martins estava muito boa para pedalar, pois estava bem lisa devido a chuva de ontem. Desde a entrada que dá acesso aos Martins até a entrada que vai para a fazenda dos Tachos é só subida.



Em alguns trechos dá pra ver a cidade de Varginha ao longe, a vegetação ao redor da estrada é muito bonita. Ao chegar na entrada que vai para a Fazenda dos Tachos eu entrei a direita em um cafezal, e a partir dali até a entrada da Pedreira Santo Antônio é só descida. "Nossa e que descida", é muito bom, dá pra atingir uma velocidade alta na descida. É preciso ter muita atenção e perícia pra essa descida, exitem alguns buracos e muitas curvas.


 



Ao chegar na pedreira têm que tomar muito cuidado na estrada, pois o tráfego de caminhões pesados é muito grande, e pra piorar tinha uma máquina patrol fazendo a manutenção na estrada. Jogaram água na estrada para fazer o serviço, enchendo a estrada de barro.







O tempo dessa trilha foi de 2 horas e teve uma distância de 31,15 km. O mapa abaixo mostra o trajeto realizado.


Dica de vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário