Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Trilha que passa pelo Sitio Engrenagem

Hoje sai de casa bem animado para fazer as trilhas. Subi em direção ao aeroporto de Varginha, resolvi entrar na estrada que passa pelo UNIS e segui em frente, fui em direção a estrada que dá acesso ao Sítio Engrenagem. Pra variar eu errei a entrada e passei direto, fui parar as margens do Rio Verde.




Essa trilha tem várias descidas longas, são muito boas e com possibilidade de pegar altas velocidades. 


Retomando a trilha voltei até a entrada que é o caminho correto, desci por uma fazenda e nessa estrada tinha alguns bois no caminho, tive que tomar alguns cuidados pra passar por eles.





No caminho ainda tem aqueles cachorros que adoram correr atrás das bikes, que também nos deixa apreensivos, pois eles podem nos morder. A pedalada segue com algumas subidasm que muitas vezes são cansativas, passando por alguns cafezais. Em alguns momentos dá pra ver o Rio Verde, uma imagem muito bonita. Além de poder contemplar as montanhas da região.







Quando saí na rodovia Varginha/Eloi Mendes, resolvi entrar em outra estrada de terra que dá acesso ao aeroporto de Varginha. Passei por uma plantação de eucaliptos e depois por um cafezal até chegar na estrada do aeroporto.


Ao chegar nessa estrada eu contornei a pista do aeroporto e desci em direção ao matadouro que fica no fundo do Bairro Nova Varginha. Quando eu estava descendo essa estrada, eu perdi o controle da bike e acabei levando um tombo cinematográfico.

O pneu dianteiro derrapou fazendo com que eu perdesse o controle e capotando. Graças a Deus e não me machuquei, apenas me sujei, ficando com o corpo todo empueirado. Creio que o cansaço das trilhas fez com que meus reflexos diminuem muito.



Ao chegar no asfalto parei para tomar uma água e descansar um pouco, pois ainda tinha um pedaço bom pra chegar em casa.




Passei por baixo do viaduto da Avenida do Contorno e subi para a Avenida Princesa do Sul e de lá fui pra casa.


As imagens abaixo mostram as trilhas que foram feitas, são duas, pois eu fiz um trajeto diferente do que tinha planejado.

Trilha acesso ao sitio Engrenagem

Trilha do aeroporto
Dica de vídeo

By Flávio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário